Panda comemora um ano em zoológico da MalásiaMOHD RASFAN / AFP
Por AFP
Publicado 14/01/2019 13:19

Kuala Lumpur - Uma panda-gigante nascida em um zoológico da Malásia comemorou seu primeiro aniversário nesta segunda-feira com um bolo gelado diante de visitantes e admiradores. Um treinador a carregou para uma plataforma em seu cercado onde o bolo, que tinha um grande número "um" no topo, estava esperando por ela.


Depois de mordiscar algumas cenouras usadas para decorar o bolo, a pandinha - que ainda não foi batizada - pareceu ficar cansada com as comemorações e adormeceu. Atualmente pesando 34 quilos, ela é a segunda cria de Liang Liang e Xing Xing desde que foram enviados da China para a Malásia em 2014, como um empréstimo de dez anos.

Pequim e Kuala Lumpur concordaram que filhotes nascidos em cativeiro devem voltar para a China com a idade de dois anos. Os pandas são mantidos no centro panda do zoológico nacional fora de Kuala Lumpur.

Calcula-se que haja cerca de 1.800 pandas-gigantes em estado selvagem, vivendo principalmente em florestas de bambu das montanhas do oeste da China, de acordo com o grupo ambientalista World Wide Fund.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias