Publicado 07/07/2022 16:32 | Atualizado 07/07/2022 16:32
Rio - Conhecido por interpretar Sonny Corleone na saga "O Poderoso Chefão", o ator James Caan morreu, nesta quarta-feira (6), aos 82 anos. A notícia foi divulgada pela família do ator através de uma postagem em seu Twitter oficial. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", diz o comunicado publicado na tarde desta quinta-feira, que emocionou fãs ao ser finalizado da mesma maneira como o ator completava suas postagens, com a frase "fim do tweet".
Com uma longa carreira de sucessos no cinema, Caan chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, em 1973, por sua atuação como o filho mais velho de Don Corleone. Além disso, o artista também ficou eternizado pelos papéis que assumiu em longas como "Louca Obsessão", "Profissão: Ladrão" e "Rollerball: Os Gladiadores do Futuro".
Nascido em 26 de março de 1940, na cidade de Nova York, nos EUA, James Caan deu início a carreira de ator em espetáculos da Broadway. Em 1961, ele estreou na TV ao integrar o elenco da série "Naked City". Dois anos depois, fez sua primeira aparição na telona com o filme "Irma la Douce", dirigido por Billy Wilder.
Entre os trabalhos mais recentes de Caan, estão os filmes "Um Duende em Nova York" e "Agente 86", além de dublar um dos personagens da animação "Tá Chovendo Hambúrguer". Na década de 2000, estrelou a série "Las Vegas" e chegou a contracenar com seu filho, Scott Caan, em "Hawaii 5-0". O último filme com o ator foi "As Donas do Pedaço", lançado em 2021.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.