Tropas mobilizadas estão sendo treinadas em cerca de 80 campos militares e seis centros de formaçãoReprodução
Publicado 04/10/2022 14:07 | Atualizado 04/10/2022 15:20
Mais de 200 mim pessoas foram recrutadas pelo Exército russo desde o anúncio de uma mobilização "parcial" no dia 21 de setembro para a ofensiva na Ucrânia, disse o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, nesta terça-feira, 4.
Oficialmente, esta mobilização ordenada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode permitir o recrutamento de 300 mil reservistas com experiência militar, ou com competências úteis para a batalha, em um momento em que o Exército russo se encontra em dificuldades na Ucrânia.
"Até hoje, mais de 200.000 pessoas se alistaram no Exército", disse Shoigu em uma reunião, citado por agências de notícias russas. Shoigu declarou ainda que as tropas mobilizadas estão sendo treinadas em cerca de 80 campos militares e seis centros de formação.
O ministro afirmou que um "número significativo" de pessoas se apresentou voluntariamente nas delegacias do país, antes mesmo de serem convocadas. A mobilização gerou protestos na Rússia e um êxodo de homens em idade de ir para o "front", levando dezenas de milhares de pessoas a fugirem do país.
Leia mais