Publicado 24/11/2022 13:29 | Atualizado 24/11/2022 13:30
O exército russo negou nesta quinta-feira, 24, ter realizado ataques em Kiev no dia anterior, afirmando que os danos na capital ucraniana foram causados por mísseis antiaéreos "ucranianos e estrangeiros".
"Nenhum ataque foi realizado em Kiev. Todos os danos na cidade relatados pelo regime de Kiev são consequência da precipitação de mísseis antiaéreos estrangeiros e ucranianos, instalados em áreas residenciais da capital ucraniana", declarou o porta-voz do ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov.
Ele declarou, porém, que o exército russo realizou "ataques maciços" no dia anterior contra "o sistema de comando militar ucraniano e infraestruturas energéticas ligadas a ele".
"O objetivo dos ataques foi alcançado, todos os alvos indicados foram atingidos", prosseguiu, assegurando que estes bombardeios prejudicaram "a circulação ferroviária das reservas do exército ucraniano, de armas estrangeiras, equipamentos militares e munições".
A Ucrânia, incluindo Kiev, estava em grande parte sem eletricidade e água encanada nesta quinta-feira, um dia após os novos ataques em larga escala da Rússia visando especificamente infraestruturas de energia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.