tripulantes voavam em dois helicópteros HH60 Blackhawk durante uma missão de treinamento de rotina quando ocorreu o incidenteAFP
Publicado 30/03/2023 12:24
Publicidade
Nove soldados morreram quando dois helicópteros Blackhawk do Exército dos Estados Unidos colidiram durante uma missão de treinamento no leste de Kentucky, disse um porta-voz militar nesta quinta-feira, 30.
"Nove soldados morreram no acidente" na noite de quarta-feira, 29, afirmou o porta-voz da 101ª Divisão Aerotransportada, o tenente-coronel Anthony Hoefler.
O acidente ocorreu por volta das 22h (00h de quinta no horário de Brasília) de quarta-feira no Condado de Trigg, em Kentucky, a noroeste de Fort Campbell, disse a base.
"Os tripulantes voavam em dois helicópteros HH60 Blackhawk durante uma missão de treinamento de rotina quando ocorreu o incidente", afirmou em comunicado, acrescentando que uma investigação foi aberta sobre o ocorrido.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, viaja para Fort Campbell nesta quinta-feira para apoiar as "tropas e suas famílias após o trágico incidente da noite passada".
Fort Campbell é a base da 101ª Divisão Aerotransportada, uma divisão de assalto aéreo também conhecida como Screaming Eagles, que ganhou fama durante a Segunda Guerra Mundial, embora também estivesse envolvida no Iraque e no Afeganistão.
Publicidade
Leia mais