Região do Rio Shire é infestada com hipopótamos e crocodilos Volodymyr Burdiak/Freepik
Publicado 18/05/2023 13:53 | Atualizado 18/05/2023 13:54
Publicidade
Um barco foi virado por um hipopótamo e matou sete pessoas rio Shire, em Nsanje, no Malawi, na última segunda-feira, 15. Ao todo 37 pessoas estavam sendo transportadas, segundo a equipe de resgate. Entre as vítimas estão um bebê de um ano e dois adolescentes. 

Agnes Zalakoma, porta-voz da polícia local, afirmou que 13 pessoas foram resgatadas no rio, mas 17 ainda estão desaparecidas. Segundo a oficial, o local está cheio de crocodilos e hipopótamos.
“É muito perigoso porque ele (o rio Shire) é muito raso e nesse rio há crocodilos que na maioria das vezes atacam pessoas e também hipopótamos que causam incidentes como o que estamos enfrentando”, disse a porta-voz à CNN. Ela acrescentou ainda que o resgate continua a procura dos desaparecidos.

Gladys Ganda, deputada do distrito de Nsanje, afirmou que o grupo tinha como destino a fronteira do Malawi com Moçambique.
Segundo a BBC, embarcações já viraram antes, causando o afogamento dos aldeões, mas é raro ouvir falar de um hipopótamo atacando um barco naquela parte do Malawi.
A causa do ataque não foi especificada pelas autoridades locais. No entanto, hipopótamos são conhecidos por serem territoriais e agressivos. Principalmente as fêmeas para defender seus filhotes de qualquer sinal de perigo. 
*Com informações do IG - Último Segundo
Publicidade
Leia mais