Publicado 14/10/2023 13:41
Os Estados Unidos estão arrecadando milhões de dólares e organizando campanhas de base para fornecer voos, suprimentos médicos e outros tipos de ajuda a Israel após o ataque do Hamas no último sábado, 7.
Poucos dias após o ataque do último final de semana, dezenas de voluntários em Long Island receberam doações de equipamentos táticos e suprimentos humanitários para enviar aos soldados israelenses.
"Recebemos notícias da minha equipe em Israel'", disse Gabi Chutter, de 25 anos, que ajuda na organização das doações, enquanto aguardava a chegada de quatro caminhões de 26 pés com mais doações. "Eles me dizem: 'Ei, estamos sabendo que os soldados na linha de frente precisam de X'", disse ela. "Enviamos a informação para a comunidade e, em poucos minutos, as pessoas vêm trazer as coisas novas."
Em Nova York, voluntários encheram sacos de lona com produtos de higiene pessoal, leite em pó para bebês, carregadores portáteis e outros itens para soldados israelenses, e depois ajudaram a carregá-los em aviões de carga, disse Eli Langer, 37 anos, que tem uma agência de marketing digital e formou um grupo no WhatsApp na segunda-feira para conectar pessoas necessitadas com aquelas dispostas a ajudar. Desde então, o grupo cresceu para incluir mais de 1.000 membros e gerou esforços semelhantes em cidades como Baltimore e Chicago.
O grupo de Langer trabalhou ainda com agentes de viagem para tirar os americanos em Israel do país em voos com assentos vagos e também coletou cartas de crianças nos EUA, que foram entregues a soldados da reserva que estavam voando para Israel, disse Langer.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.