EUA e Israel mantêm boas relaçõesBrendan Smialowski/AFP
Publicado 29/10/2023 11:34
Publicidade
Os Estados Unidos disseram, neste domingo (29), que Israel precisa distinguir alvos do Hamas de civis palestinos, à medida que o Exército israelense intensifica os seus bombardeios na Faixa de Gaza.

"O que acreditamos é que a cada hora, a cada dia desta operação militar, o governo israelense deveria tomar todas as medidas possíveis ao seu dispor para distinguir entre o Hamas – os terroristas que são alvos militares legítimos – e os civis que não o são", disse o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, à "CNN".
Pausa humanitária
Os Estados Unidos apoiam a realização de pausas humanitárias nas hostilidades entre Israel e Hamas para permitir que a ajuda chegue a Gaza, informou a Casa Branca na última sexta-feira (27), enquanto Israel anunciou uma ampliação de suas operações terrestres no território palestino.
"Apoiaríamos pausas humanitárias para que coisas entrem, assim como para que gente saia, e isso inclui pressionar para que entre combustível e a energia elétrica seja restabelecida", disse John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.
A região da Faixa de Gaza vem sendo bombardeada por Israel em resposta aos ataques terroristas realizados pelo grupo palestino Hamas, iniciados no sábado (7).
 
Com informações da AFP.
Publicidade
Leia mais