Publicado 21/11/2023 13:22
A Guarda Costeira italiana anunciou nesta terça-feira, 21, o resgate de 40 migrantes náufragos próximo à costa da ilha de Lampedusa e informou a morte de uma menina de dois anos, enquanto as buscas por outros passageiros continuam.
Os migrantes foram resgatados na noite de segunda-feira, 20, após serem encontrados perto de um recife de Lampedusa, explicaram os agentes, acrescentando que tentaram, em vão, reanimar uma "menina sem vida". A agência italiana "Ansa" indicou que outras oito pessoas ainda são procuradas, entre elas, duas crianças.
Outro barco que transportava 576 migrantes também teve problemas na noite de segunda na zona italiana de busca e resgate no Mediterrâneo, para onde foram enviadas embarcações de socorro.
Más condições meteorológicas impediram o transporte destes migrantes a um navio mais seguro, por isso sua embarcação foi escoltada até o porto de Lampedusa, afirmou a Guarda Costeira.
Situada a cerca de 145 km da costa da Tunísia, a pequena ilha italiana é um dos principais pontos de chegada para os migrantes que cruzam o Mediterrâneo rumo à Europa.
Seu centro de acolhimento, construído originalmente para cerca de 400 pessoas, abriga atualmente 907, indicou a Cruz Vermelha, após a chegada, na segunda-feira, de 11 embarcações de migrantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.