Terremotos e tsunami causaram destruição no paísReprodução
Publicado 02/01/2024 07:52
Ao menos 48 pessoas morreram como consequência dos violentos terremotos no Japão, informou nesta terça-feira uma autoridade local. Um funcionário do distrito de Ishikawa falou, sob anonimato, que "o número de mortos subiu para 48".
Há ainda relatos de pessoas feridas e desabamentos em cinco províncias: Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu, além de relatos de moradores que não puderam fugir e foram deixados para trás em suas casas.
Inicialmente, autoridades japonesas haviam confirmado seis mortes. O país também já havia emitido um alerta para a possibilidade de um "grande tsunami" na costa oeste, nesta segunda-feira (1º), já que um terremoto atingiu a região.
Uma pessoa publicou em suas redes sociais imagens de destruição que ela diz ser na cidade de Noto, no distrito de Hoju, mesma região do país.
Essa é a primeira vez que um grande aviso de tsunami foi emitido desde 11 de março de 2011, afirmou a Agência Meteorológica do Japão. Na época, um terremoto e tsunami fizeram 20 mil vítimas no país, destruíram cidades e causaram um acidente nuclear em Fukushima.
Com informações da AFP.
Publicidade
Leia mais