Publicado 25/01/2024 15:36
A Microsoft decidiu demitir 1.900 pessoas, 8% de seu pessoal, de sua divisão de entretenimento no momento em que consolida a compra bem-sucedida da fabricante dos populares jogos on-line "Call of Duty", a Activision Blizzard.
Em nota aos funcionários divulgada nesta quinta-feira (25) pelo veículo de comunicação norte-americano "The Verge", o chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que os cortes ocorreram após serem encontradas sinergias entre as duas empresas.
Spencer disse aos trabalhadores que a Microsoft e a Activision estão comprometidas com encontrar uma "estrutura de custos sustentável" para expandir o negócio de jogos on-line, que emprega 22 mil pessoas e inclui a divisão Xbox para o console de mesmo nome.
"Juntos definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados nas melhores oportunidades de crescimento", acrescentou.
Em nota aos funcionários divulgada nesta quinta-feira (25) pelo veículo de comunicação norte-americano "The Verge", o chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que os cortes ocorreram após serem encontradas sinergias entre as duas empresas.
Spencer disse aos trabalhadores que a Microsoft e a Activision estão comprometidas com encontrar uma "estrutura de custos sustentável" para expandir o negócio de jogos on-line, que emprega 22 mil pessoas e inclui a divisão Xbox para o console de mesmo nome.
"Juntos definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados nas melhores oportunidades de crescimento", acrescentou.
Além da notícia das demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, anunciou que deixaria a empresa. "É um dia extremamente difícil para mim e minha energia e apoio estarão focados em todos os indivíduos incríveis afetados" pela decisão da empresa, disse Ybarra em sua conta na rede social X, antigo Twitter.
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