Publicado 17/06/2024 09:54
Dez pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após o naufrágio de duas embarcações que transportavam migrantes no Mar Mediterrâneo pela costa da Itália, afirmaram uma ONG alemã e a imprensa italiana nesta segunda-feira (17).
A ONG alemã ResQship anunciou em uma mensagem na rede social X que resgatou, perto da ilha de Lampedusa, 51 pessoas à deriva "em uma embarcação de madeira cheia de água", na qual havia 10 migrantes mortos.
PublicidadeA ONG alemã ResQship anunciou em uma mensagem na rede social X que resgatou, perto da ilha de Lampedusa, 51 pessoas à deriva "em uma embarcação de madeira cheia de água", na qual havia 10 migrantes mortos.
Segundo os alemães, as pessoas inconscientes estão recebendo cuidados médicos e aguardando uma evacuação de emergência urgentente. Os 10 mortos foram encontrados no convés inferior inundado do barco.
A Guarda Costeira italiana declarou, por sua vez, que resgatou 11 pessoas em um navio à deriva na Calábria (sul), e 64 passageiros estão desaparecidos, segundo a imprensa do país.
*Com informações da AFP
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.