Publicado 04/07/2024 16:43
Uma explosão nesta quinta-feira, 4, no campus da Caparica da Universidade NOVA de Lisboa (UNL), em Almada, península de Setúbal, em Portugal, matou uma pessoa e deixou outras três feridas. O início do incêndio ocorreu em uma empresa que fica na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) - mesmo localizada no campus, a empresa é independente da faculdade. Autoridades investigam as causas do acidente. As informações são do jornal português Público.
PublicidadeO fogo teria começado em um contentor de testes de pressão da Omnidea, uma empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, diz fonte do Público. A reportagem afirma que a vítima fatal é um homem de 25 anos, que seria funcionário da empresa.
Segundo o jornal português, o alerta de incêndio foi dado às 12h45 do horário local, 8h45 no horário de Brasília, e uma equipe com 20 profissionais e oito viaturas foram mobilizadas para combater o fogo.
O Comando Sub-regional da Península de Setúbal disse que cinco pessoas foram atendidas pela equipe de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem). O corpo de bombeiros e profissionais da Guarda Nacional Republicana foram até o local para garantir a segurança.
"A área afetada é periférica e afastada da zona utilizada pelos estudantes, docentes, pesquisadores e funcionários, sendo explorada por várias empresas privadas e com funcionamento independente da NOVA FCT", disse a faculdade, em comunicado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.