Publicado 10/07/2024 13:35 | Atualizado 10/07/2024 13:54
O Palácio de Buckingham abre, pela primeira vez, a sua ala leste ao público, permitindo o acesso à sala que dá para a varanda de onde a família real britânica cumprimenta a multidão.

A partir de segunda-feira (15), estarão disponíveis novos quartos, segundo informou o Royal Collection Trust, responsável pela abertura das residências reais ao público.

O rei Charles III desempenhou um papel fundamental para a decisão da ampliação de visitas ao palácio para os visitantes, segundo a mídia britânica.

No entanto, é tarde demais para conhecer os cômodos. Os passaportes, vendidos por 75 libras (cerca de R$ 520 na cotação atual), esgotaram em poucas horas em abril.

Aproximadamente 6 mil pessoas conseguiram ingresso para visitação da nova ala, construída entre 1847 e 1849, para abrigar a numerosa família da rainha Vitória.
"Era uma forma da família real estar em contato com o povo, e ainda é", explica Caroline de Guitaut, responsável pelas obras de arte do rei.

É possível conhecer o novo espaço até o final de agosto, após mais de cinco anos de reformas, que custaram 369 milhões de libras (R$ 2,56 bilhões na cotação atual).

A visita de verão a Buckingham estará disponível até o fim de setembro.

Quem conseguiu ingresso para percorrer a nova ala também terá acesso às 19 salas utilizadas pela família real para suas recepções oficiais.