Biden pede união após tiros em comício de TrumpAFP
Publicado 13/07/2024 21:18 | Atualizado 14/07/2024 14:40
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que "não há lugar para esse tipo de violência" depois que seu opositor na corrida eleitoral, o republicano Donald Trump, foi ferido em um atentado, na Pensilvânia, neste sábado (13).  

"Estou grato por saber que ele está seguro e bem", disse Biden em uma declaração à imprensa, acrescentando: "Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações. Não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos. Devemos nos unir como uma nação para condená-la."

O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco neste sábado durante um comício, após aparentes disparos serem ouvidos. 
Publicidade
Trump, que iniciava seu discurso, foi visto com sangue na orelha direita, enquanto era cercado por agentes do Serviço Secreto, que o escoltaram de punho erguido, em sinal desafiador, até seu carro, diante de uma plateia cheia de apoiadores.
Segundo a imprensa americana, o suspeito de ter atirado em Trump foi morto. Uma outra pessoa que estava na plateia também teria sido baleada.
O comício era o último de Trump antes da convenção republicana na qual ele será nomeado oficialmente candidato do partido para enfrentar o democrata Joe Biden em novembro.


*Com informações da AFP
Leia mais