Comício de Trump foi interrompido após sons de tiros, na PensilvâniaAFP
Publicado 14/07/2024 20:26 | Atualizado 14/07/2024 22:34
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chegou na noite deste domingo (14), em Milwaukee, no estado de Wisconsin, para participar da Convenção Nacional Republicana programada para começar nesta segunda-feira (15).
Publicidade
Uma publicação feita por Eric Trump, filho do candidato à Presidência, na rede social X, mostra os pilotos pousando o avião Trump Force One: "Aterrissagem em Milwaukee com @realdonaldtrump”, escreveu. Veja:
Aterrissagem do avião Trump Force One, em Milwaukee, neste domingo (14) - Reprodução/Redes sociais
Aterrissagem do avião Trump Force One, em Milwaukee, neste domingo (14)Reprodução/Redes sociais
O republicano decidiu manter os planos de viagem apesar do atentado sofrido neste sábado (13), na Pensilvânia. Trump explicou que, após os "terríveis eventos de ontem", havia escolhido adiar a partida em dois dias. "Mas eu acabei de decidir que não posso permitir que um 'atirador', ou potencial assassino, force uma mudança no cronograma, ou qualquer outra coisa", escreveu.

Para o evento partidário, o presidente norte-americano Joe Biden informou durante um pronunciamento neste domingo (14), que pediu o reforço da segurança para o republicano durante a Convenção que durará até quinta-feira (18), e ordenou que o Serviço Secreto forneça todos os recursos, capacidade e medidas de proteção necessárias para garantir a segurança de Trump.
*Com informações do Estadão Conteúdo 
Leia mais