Publicado 16/07/2024 08:27
A Rússia precisa entender primeiro o que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, quer dizer quando fala sobre uma "cúpula da paz", antes de aceitar um convite para participar da reunião, afirmou o Kremlin nesta terça-feira (16).
PublicidadeZelensky afirmou na segunda-feira (15) que a Rússia deveria estar representada em uma segunda cúpula sobre o conflito na Ucrânia, após uma primeira reunião internacional na Suíça no mês passado, que não teve a participação de Moscou.
"A primeira cúpula da paz não foi uma cúpula da paz de nenhuma maneira. Então, talvez seja necessário entender primeiro o que ele quer dizer", declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, ao canal de notícias Zvezda.
As declarações de Zelensky representam uma mudança de tom a respeito da conferência na Suíça, quando o presidente da Ucrânia descartou de maneira categórica um convite à Rússia.
No dia 15 de junho, líderes e funcionários de alto escalão de mais de 90 nações se reuniram em Bürgenstock, na Suíça, para uma reunião de dois dias sobre a guerra na Ucrânia, mas sem a presença de representantes da Rússia e da China.
O Kremlin criticou a reunião e afirmou que qualquer discussão sobre o fim do conflito sem a participação da Rússia era "absurda."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.