Autoridades do Reino Unido querem evitar a repetição de manifestações violentas BBC TV/Reprodução
Publicado 07/08/2024 18:38
A polícia britânica mobilizou cerca de 6 mil policiais em preparação para outra noite de violência em meio a preocupações de que grupos de extrema-direita planejam atingir até 30 locais ao redor do Reino Unido nesta madrugada, após uma semana de tumultos e desordem.
Publicidade
"Sabemos sobre os eventos planejados por grupos de ódio em toda a capital", disse o vice-comissário assistente da polícia do Reino Unido Andy Valentine da Met.
Cidades e vilas do Reino Unido foram devastadas pela violência na semana passada, com multidões enfurecidas incitadas por extremistas de direita entrando em confronto com a polícia. O movimento foi iniciado pela disseminação de informações falsas sobre a identidade do suspeito em um ataque de facadas que matou três meninas na comunidade costeira de Southport. O suspeito foi falsamente identificado como imigrante e muçulmano.
Manifestantes gritando slogans anti-imigrantes atacaram mesquitas e hotéis que abrigam refugiados, com relatos de contra-ataques violentos em algumas comunidades.
Leia mais