Adam Britton comprou 42 cães entre 2020 e 2022Reprodução
Publicado 08/08/2024 09:16
Um renomado especialista em crocodilos foi condenado nesta quinta-feira (8) na Austrália a mais de 10 anos de prisão pelo abuso sexual e morte de dezenas de cães, além de outros crimes.
Publicidade
Adam Britton, de 53 anos, se declarou culpado de 63 acusações de bestialidade, crueldade contra animais e posse de material de abuso infantil. O juiz Michael Grant, da Suprema Corte do Território do Norte australiano, classificou os atos como "indescritíveis" e "grotescos" ao proferir sua sentença.
A televisão nacional australiana ABC afirmou que Britton comprou 42 cachorros na Internet entre 2020 e 2022 e prometeu aos proprietários que lhes daria um "bom lar".
Mas a ABC informou que Britton se filmou estuprando e matando os cães em um contêiner em sua propriedade na cidade de Darwin. Ele mesmo compartilhou as imagens na rede Telegram.
Britton, que foi preso pela polícia em 2022, nasceu no Reino Unido e era um renomado especialista em crocodilos na Austrália, onde trabalhou em produções da BBC e da National Geographic. Ele terá direito à liberdade sob fiança em abril de 2028, mas será proibido de possuir animais pelo resto da vida.
Leia mais