Publicado 09/10/2024 09:35
O papa Francisco receberá o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, na manhã de sexta-feira (11), anunciou o Vaticano nesta quarta-feira (9).
PublicidadeO sumo pontífice receberá Zelensky no Palácio Apostólico das 9h30 às 10h locais (4h30 às 5h no horário de Brasília), de acordo com um breve comunicado do Vaticano.
Nenhuma declaração à imprensa está prevista durante o encontro entre Zelensky e o papa, que desde o início da invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022, lançou apelos à paz em vão.
O último encontro entre o papa e Zelensky ocorreu durante a cúpula do G7, em junho, na Apúlia, a convite da Presidência italiana.
A imprensa italiana informou que a primeira-ministra italiana se reunirá com Zelensky na noite de quinta-feira, mas até o momento não há confirmação oficial.
Zelensky está na Croácia nesta quarta-feira para uma reunião com líderes dos Bálcãs em busca de apoio internacional.
O presidente ucraniano estava programado para participar de uma reunião no sábado com mais de 50 países aliados em uma base aérea dos EUA na Alemanha, mas a reunião foi adiada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, cancelou sua presença devido à ameaça do furacão Milton na Flórida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.