Trump acredita que o país esteja "ocupado" por hordas de estrangeiros criminososAFP
Publicado 11/10/2024 21:45
Donald Trump prometeu que 5 de novembro será o “dia da libertação”, enquanto pintou um quadro apocalíptico de um país "ocupado" por hordas de estrangeiros criminosos, durante comício em uma cidade que, segundo ele, foi tomada pela gangue venezuelana Trem de Aragua.
Publicidade
Na reta final da corrida pela Casa Branca, o ex-presidente combinou um discurso econômico protecionista com a demonização dos imigrantes para estimular suas bases, formadas, principalmente, por cidadãos brancos da classe trabalhadora. Já sua adversária eleitoral, Kamala Harris, prefere transmitir uma mensagem de união.
Em um discurso mais extremista do que o habitual, Trump soltou as rédeas de sua retórica contra os imigrantes. "Os Estados Unidos são conhecidos em todo o mundo como país ocupado. Estamos sendo ocupados por uma força criminosa", afirmou o republicano em Aurora, Colorado. "Mas prometo a vocês: 5 de novembro de 2024 será o dia da libertação nos Estados Unidos."
Trump acusou Kamala de ter importado "um exército de membros de gangues estrangeiros ilegais e imigrantes criminosos das masmorras do Terceiro Mundo" e de tê-los "realocado" em Aurora.
Leia mais