Publicado 13/10/2024 15:18
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, acusou, neste domingo (13), a Coreia do Norte de enviar tropas para reforçar o exército russo, que desde 2022 realiza uma invasão à Ucrânia.
Publicidade"Estamos observando uma aliança cada vez maior entre a Rússia e regimes como o da Coreia do Norte", declarou Zelensky em sua mensagem vespertina.
"Já não se trata apenas de transferir armas. Na verdade, trata-se de transferir pessoas da Coreia do Norte para as forças armadas do ocupante".
"Obviamente, nessas circunstâncias, nossas relações com nossos parceiros devem se desenvolver. A linha de frente precisa de mais apoio", completou.
Zelensky realizou, na semana passada, um giro por algumas capitais europeias - entre elas Berlim, Londres e Paris - para pedir a manutenção do apoio militar em um momento em que as tropas russas aumentam a pressão no leste da Ucrânia.
O presidente ucraniano também espera que seus aliados ocidentais o autorizem a utilizar suas armas para atacar o território russo em profundidade.
Leia mais