Publicado 19/10/2024 12:30
O sexto voo do Operação Raízes do Cedro, com 212 passageiros resgatados do Líbano, pousou neste sábado (19), às 7h15, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. Já são mais de 1.300 pessoas, entre brasileiros e libaneses parentes de brasileiros, trazidos pela Força Aérea Brasileira (FAB), que fugiram do conflito entre Israel e o grupo Hezbollah. Neste desembarque, estavam 14 crianças e um gato.
PublicidadeCerca de três mil pessoas pediram para vir ao Brasil desde que a guerra entre Israel e o Hamas se estendeu para o território libanês, no início do mês.
A Operação Raízes do Cedro repatriou, até agora, 1.317 passageiros, sendo 242 crianças, 40 bebês, 138 idosos, 12 gestantes, 101 pessoas com alguma complicação de saúde e 12 pessoas com deficiência, além de 15 animais domésticos.
Pelo acordo entre o Itamaraty e o governo libanês, são prioridade das listas de embarques: mulheres, crianças, idosos e brasileiros não moradores do Líbano. Desde 4 de outubro, início da operação de resgate, a FAB tem feito voos diários entre Brasil e Líbano, com escala para reabastecimento em Lisboa, Portugal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.