Publicado 06/11/2024 09:52
O empresário Elon Musk, dono da rede social X, SpaceX e da Tesla, comemorou nesta quarta-feira (6) a vitória de Donald Trump como presidente dos EUA, afirmando que o momento é de "mudança" para o país e que "o futuro será fantástico".
PublicidadeNo X, o bilionário, que se tornou uma das principais figuras de apoio aos republicanos desde julho, se expressou em uma sequência de postagens próprias e republicações de outros usuários da plataforma. Musk também reafirmou o discurso do republicano de que os Estados Unidos voltarão a crescer e terão um futuro brilhante.
Em uma das publicações, o magnata destacou a votação expressiva de Trump nas eleições norte-americanas: "O povo da América deu @realDonaldTrump um mandato cristalino para a mudança esta noite".
Musk também reafirmou o discurso de Trump sobre reestabelecer o crescimento econômico nos EUA. O empresário do ramo tecnológico compartilhou a foto de um foguete e de um jantar com Donald Trump, com a seguinte mensagem: "O futuro vai ser fantástico".
Donald Trump superou a adversária Kamala Harris em Wisconsin, chegou a 277 delegados e superou o total de 270 votos necessários no Colégio Eleitoral.
No discurso de vitória, antes do resultado favorável ser projetado pela imprensa norte-americana, o republicano elogiou Elon Musk, chamando-o de "gênio".
"Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon", disse. Ele cogita atribuir um cargo na administração ao homem mais rico do mundo. fotogaleria
"Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon", disse. Ele cogita atribuir um cargo na administração ao homem mais rico do mundo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.