Ao escolher o modelo, usuário não poderá evitar alguns anúncios, que permanecerão fixos na tela por segundosReprodução
Publicado 12/11/2024 16:49
A gigante americana Meta, que controla o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (12) que permitirá aos usuários da União Europeia (UE) optarem por anúncios "menos personalizados", que exigem menos dados pessoais.
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Os europeus que acessam gratuitamente suas redes sociais poderão escolher entre anúncios personalizados, baseados em seus dados, ou "publicidade menos personalizada", explicou o grupo em comunicado.
Essa segunda opção será baseada "unicamente no contexto – o que uma pessoa vê durante uma sessão específica no Facebook e Instagram – e em um conjunto mínimo de dados, principalmente a idade, localização e gênero da pessoa", informou a Meta.
No entanto, ao escolher esse modelo, o usuário não poderá evitar certos anúncios, que permanecerão fixados na tela por alguns segundos.
A empresa também anunciou que reduzirá em 40% o preço da assinatura sem anúncios, que passará de 12,99 euros (79,55 reais, na cotação atual) para 7,99 euros para celulares (48,93 reais).
A Meta lançou essa assinatura sem anúncios na UE no final de 2023 "para se adequar à evolução das exigências regulatórias" do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e da Lei dos Mercados Digitais (DMA).
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