Pyongyang é acusada de fornecer munição, mísseis e até mesmo 10 mil soldados para o exército russoReprodução
Publicado 20/11/2024 11:16
O presidente russo, Vladimir Putin, deu à Coreia do Norte dezenas de animais para o zoológico de Pyongyang, anunciou a Rússia nesta quarta-feira (20), em mais um sinal de aproximação entre os dois países aliados contra o Ocidente no contexto do conflito na Ucrânia.

“Uma leoa africana, dois ursos marrons, dois iaques domesticados, cinco cacatuas brancas, 25 faisões de diferentes espécies e 40 patos mandarins foram transferidos do zoológico de Moscou para o zoológico de Pyongyang”, informou o Ministério de Recursos Naturais da Rússia.

O ministro, Alexandre Kozlov, que visitou a Coreia do Norte, enfatizou que foi um “presente de Vladimir Putin”.

O ministério divulgou um vídeo que mostra os animais, envoltos em caixas de madeira, sendo descarregados de um avião de transporte. Ele também mostra a leoa em sua nova jaula de vidro e concreto no zoológico de Pyongyang.

Recentemente, Putin deu 24 cavalos de raça ao líder norte-coreano Kim Jong Un, que, por sua vez, lhe deu cães.

Os dois países, que consideram os Estados Unidos uma ameaça existencial, intensificaram suas relações desde que a Rússia lançou sua ofensiva contra a Ucrânia em fevereiro de 2022.
Publicidade
Este ano, eles assinaram um pacto de defesa mútua, e Pyongyang é acusada de fornecer grandes quantidades de munição, mísseis e até mesmo 10.000 soldados para o exército russo.
Leia mais