Publicado 23/11/2024 10:30 | Atualizado 23/11/2024 10:42
O papa Francisco visitará a ilha francesa de Córsega no dia 15 de dezembro, poucos dias depois da reabertura da Catedral de Notre Dame, em Paris, à qual não comparecerá, informou o Vaticano neste sábado (23).
Publicidade"Aceitando o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o papa Francisco fará uma viagem apostólica a Ajaccio no dia 15 de dezembro de 2024, por ocasião do encerramento do Congresso sobre a Fé Católica no Mediterrâneo", anunciou o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em uma declaração.
O jesuíta argentino, que completará 88 anos dois dias depois desta viagem, chegará à capital de Córsega às 9h00 (05h00 no horário de Brasília) e partirá pouco depois das 18h00, segundo a agenda publicada pelo Vaticano.
Jorge Bergoglio fará dois discursos e presidirá uma missa vespertina no Théatre de Verdure, em Casone, antes de se reunir com o presidente francês, Emmanuel Macron.
Esta visita relâmpago está marcada para uma semana após a reabertura da Catedral de Notre Dame em Paris, mais de cinco anos após o seu incêndio devastador, para a qual Francisco recusou o convite oficial de Macron no ano passado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.