Publicado 05/01/2025 19:09
Uma autoridade do Hamas informou neste domingo (05) à AFP que o movimento islamita palestino está disposto a libertar 34 reféns israelenses na Faixa de Gaza no que chamou de "primeira fase" de um acordo com Israel.
PublicidadeO Hamas "aceitou libertar 34 prisioneiros de uma lista apresentada por Israel, na primeira fase de um acordo de troca de prisioneiros", disse a fonte, segundo a qual a lista inclui "o conjunto de mulheres, enfermos, crianças e idosos israelenses" que estão entre os reféns.
"O Hamas e os grupos de resistência precisam de cerca de uma semana de calma para se comunicar com os sequestradores e identificar os reféns mortos ou vivos", ressaltou a fonte.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, destacou que o Hamas ainda não forneceu a lista dos reféns que serão libertados sob acordo.
As negociações indiretas entre o Hamas e Israel foram retomadas neste fim de semana, no Catar, visando a um cessar-fogo e à libertação dos reféns mantidos na Faixa de Gaza desde outubro de 2023. Noventa e seis pessoas permanecem retidas no território palestino, das quais 34 foram declaradas mortas pelo Exército israelense.
Leia mais