Publicado 06/01/2025 11:47
Luigi Mangione, de 26 anos, visitou um campo de tiro na Tailândia, de acordo com amigos de viagem, poucos meses antes de supostamente atirar no CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. O jovem foi preso na Pensilvânia em dezembro de 2023. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.
PublicidadeDe acordo com dois turistas alemães, identificados apenas como Paul e Max, Luigi teria optado por trocar um dia de praia por uma visita ao campo de tiro.
A dupla, que afirmou ter viajado bastante com Mangione pela Ásia, disse que ele era obcecado pelo livro "Hit Reverse: New Ideas From Old Books", do autor indiano Jash Dholani. O jovem teria comprado 400 cópias e ido até Mumbai para tentar fornecer seu feedback pessoal ao autor da obra.
Mangione foi preso no dia 9 de novembro em uma unidade do McDonald's no estado da Pensilvânia, após uma denúncia. Fontes disseram ao "New York Post" que o jovem teria um motivo pessoal para o crime, já que ele perdeu uma avó em 2013 e um avô em 2017.
A família Mangione é dona da Lorien Health Systems, uma rede de casas de repouso para idosos em Maryland, onde que Luigi foi voluntário em 2014.
* Com informações do New York Post
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.