Publicado 09/01/2025 13:53
O opositor venezuelano Edmundo González Urrutia, que afirma ter vencido as eleições contra Nicolás Maduro, declarou nesta quinta-feira (9) que "muito em breve" estará "em liberdade" em Caracas.
"Nos veremos todos muito em breve em Caracas em liberdade", disse González Urrutia durante um evento em Santo Domingo ao lado do presidente dominicano Luis Abinader, que expressou seu apoio ao opositor venezuelano.
Publicidade"Nos veremos todos muito em breve em Caracas em liberdade", disse González Urrutia durante um evento em Santo Domingo ao lado do presidente dominicano Luis Abinader, que expressou seu apoio ao opositor venezuelano.
A oposição, liderada por María Corina Machado, acusa Maduro de "roubar" as eleições de 28 de julho e convocou manifestações para quinta-feira em todo o país a favor de Edmundo González Urrutia, que afirma ter vencido as eleições.
Maduro, por sua vez, anunciou a captura de "um alto funcionário do FBI" e de "um alto funcionário militar" americano entre um grupo de sete "mercenários" supostamente vinculados a um complô planejado por Washington, um inimigo recorrente. Desde a noite de quarta-feira as denúncias de detenções se sucedem.
Com informações da AFP.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.