Avião do modelo Airbus A320, da Iberia AirlinesDivulgação / Iberia
Publicado 24/02/2025 14:00
Um piloto alérgico a aranhas foi picado por uma caranguejeira durante voo de Dusseldorf, Alemanha, para Madrid, Espanha, e teve uma forte reação. O homem recebeu imediatamente tratamento com Urbason, um medicamento que estava no kit de primeiros-socorros da tripulação.
Publicidade
Integrantes da equipe de bordo acreditam que o animal entrou no avião durante uma escala em Casablanca, no Marrocos, por meio da bagagem. Apesar da complicação, a aeronave chegou ao destino e pousou em segurança. Ela precisou ser retida e fumigada, o que atrasou a viagem seguinte para a cidade espanhola de Vigo, em três horas.
A Iberia Airlines, companhia responsável pelo veículo, um Airbus A320, informou que o piloto está bem e não sofreu efeitos colaterais. O caso foi publicado pelo jornal "The Sun" e aconteceu na última sexta-feira (21).
Ainda conforme o site "La Voz de Galicia", no voo seguinte, para Vigo, alguns passageiros estavam constantemente verificando seus assentos e o corredor com medo de que outras aranhas tivessem entrado no avião.
Leia mais