Publicado 11/03/2025 20:38
Um surfista de 37 anos foi dado como morto pela polícia australiana, nesta terça-feira (11), após sofrer um ataque de tubarão em Wharton Beach, uma praia remota que fica perto de Esperance, na Austrália, nesta segunda-feira (10). Um drone teria capturado o momento em que o animal alcançou Steven Jeffrey Payne. O corpo dele não foi encontrado.
PublicidadeDurante as buscas, a prancha usada pelo surfista no momento do ataque foi encontrada flutuando com marcas de mordidas. O sargento sênior da Força Policial da Austrália Ocidental, Christopher Taylor, afirmou que não há esperanças de encontrar Steven com vida. "Posso confirmar que nossa busca é uma recuperação, não um resgate".
Ao portal ABC Austrália, o sargento, que teve acesso às imagens do drone, que gravou o momento do ataque, disse que a cena inteira é "de partir o coração". "Havia muito sangue, o tubarão e algumas outras coisas que acho que ninguém mais precisa ver", afirmou.
"Não acho que faça muito sentido utilizar todos os recursos que temos no momento por muito mais tempo. Há apenas uma parte da baía que você pode continuar procurando repetidamente. No momento, não recuperamos nada", disse.
Para evitar novos ataques, a praia foi fechada, mas deve ser reaberta nesta quarta-feira (12), já que não há mais sinais de tubarões até o momento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.