Os cachorros possuem diferença de mais de 91 centímetros de alturaReprodução/Guinness Book
Publicado 02/05/2025 12:25
Um encontro inusitado aconteceu entre o maior cachorro do mundo, com 1 metro de altura, e o menor cãozinho, de apenas nove centímetros, no estado de Idaho, nos Estados Unidos. Os donos de Pearl, a chihuahua de quatro anos, a levaram para conhecer seu novo "amigo" um enorme Dogue Alemão de sete anos chamado Reginald.
Publicidade


Embora ambos apresentassem uma diferença considerável de tamanho, eles têm algumas semelhanças em suas histórias. De acordo com o "Guinness Book", quando nasceu, Reginald era o menor da ninhada, mas, com o passar do tempo, a situação mudou completamente. Atualmente, ele detém o título do Guinness Book de cachorro mais alto vivo, com 1,007 m do chão até a cernelha - o ponto mais alto do ombro.
"Desde o momento em que o peguei até cerca de um ano e meio depois, ele simplesmente cresceu sem parar", disse Sam, o dono de Reginald. "Todo mundo dizia: 'ele é muito alto'. Nunca conhecemos outro cachorro mais alto que ele."

Sam acrescentou que o animal engana as pessoas com seu tamanho. "Ele age como uma criança humana. Ele é super brincalhão, muito vocal – , ele sempre mostra o que quer, quando quer. Meu rosto nunca está seco, porque está sempre me lambendo, e meu coração está sempre cheio, porque ele é a melhor parte disso tudo".

Já a Pearl, chihuahua de 9,14 centímetros, apesar do tamanho, tem uma personalidade forte e é parte fundamental da família Semler. Vanessa, sua dona, não pode ter filhos humanos e deposita todo seu amor no "bebê cachorro".

"Algumas pessoas, como eu, não podemos ter bebês humanos, então os cães se tornam uma parte real da família, e isso é algo muito importante. Acredito firmemente que as pessoas que se importam e amam os animais, também se importam e amam outros seres humanos.", afirmou.

A cachorrinha tem um armário cheio de roupas e passeia todos os dias com um look diferente, a depender da estação do ano.

"O guarda-roupa de Pearl, eu acho, é maior que o meu. Ela adora roupas, acho que porque está sempre com frio", disse Vanessa. "Ela realmente escolhe o que quer vestir todos os dias, e isso é muito engraçado para mim, porque consigo perceber o humor dela naquele dia."

No encontro entre os cachorros, no início do mês de abril, eles ficaram juntos no sofá, correram no quintal e brincaram sem parar. Pearl e Reginald se tornaram amigos rapidamente. "Foi um dia muito divertido e emocionante. Ele era absolutamente adorável, brincalhão como Pearl.", contou Vanessa.

O dono do Dogue Alemão disse que pensava que a chihuahua teria medo, mas foi surpreendido. "Fiquei surpreso que Pearl não tivesse mais medo de Reggie (Reginald). Mas ela estava tão animada e interessada nele, e ele estava tipo: 'uau, eu não tenho ideia do que é isso!'", brincou Sam.

Os donos dos animais disseram ver muito mais semelhanças entre os dois do que diferenças.

"As pessoas dizem: 'apenas cachorros pequenos usam roupas', mas o Reggie tem um monte de suéteres. Dizem também que 'cães pequenos são de alta manutenção', mas Reggie é muito, muito de alta manutenção. Então, acho que eles são mais parecidos do que diferentes.", comentou Sam.
Vanessa concluiu: "Eles são muito semelhantes em muitos aspectos. Porque ele é um bebê!"







Leia mais