Publicado 09/05/2025 13:08 | Atualizado 09/05/2025 13:44
A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta sexta-feira (9) que seu governo processou o Google por mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América em sua plataforma de mapas nos Estados Unidos, após um decreto emitido por Donald Trump.
O Google "já está sendo processado", disse a presidente durante sua coletiva de imprensa matinal, sem especificar quando ou onde o processo foi aberto.
PublicidadeO Google "já está sendo processado", disse a presidente durante sua coletiva de imprensa matinal, sem especificar quando ou onde o processo foi aberto.
Em fevereiro, Claudia Sheinbaum já havia ameaçado processar a empresa caso a mudança fosse feita. Na época, a presidente anunciou que aguardaria um posicionamento da plataforma.
"Vamos esperar a resposta do Google e, se não, agiremos já nos tribunais", afirmou.
A mudança do nome é válida apenas nos EUA. Usuários do resto do mundo verão os dois nomes. A Apple também renomeou o Golfo do México como "Golfo da América" para os usuários americanos de seu aplicativo de mapas, a fim de cumprir com a determinação de Trump.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.