Publicado 28/05/2025 14:30 | Atualizado 28/05/2025 14:32
Um jovem de 18 anos foi acusado de homicídio em segundo grau após admitir ter atirado e matado um homem que, segundo ele, pulou na frente e começou a chutar o carro, na Virgínia, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (23). O suspeito afirmou ter agido em legítima defesa, mas foi preso e segue detido enquanto as autoridades investigam o caso.
PublicidadeDe acordo com documentos judiciais obtidos pela NBC Washington, Kianmehr Shirinipaziziba relatou à polícia que a vítima, Jason Hann, de 39 anos, além de chutar o espelho do veículo, teria feito um movimento suspeito em direção à cintura, o que o levou a temer pela segurança. O jovem então sacou uma pistola Glock 27, calibre 9mm, engatilhou e disparou um único tiro, atingindo Hann.
O caso ocorreu por volta das 21h40, nas proximidades de um shopping center, após relatos de um "suspeito masculino desordeiro", segundo informou o Departamento de Polícia de Herndon em nota publicada nas redes sociais. Pouco depois, a própria polícia recebeu uma ligação de Shirinipaziziba, confessando ter efetuado o disparo.
A vítima foi socorrida e levada a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com um porta-voz da polícia, Hann não portava nenhuma arma no momento do incidente.
Shirinipaziziba foi preso no local sem oferecer resistência e permanece detido no Centro de Detenção do Condado de Fairfax, sem direito a fiança. O caso segue sob investigação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.