Publicado 29/05/2025 09:15 | Atualizado 29/05/2025 10:47
Um avião de patrulha naval do Exército caiu na madrugada desta quinta-feira (29), matando quatro pessoas a bordo, na Coreia do Sul, informaram autoridades.
PublicidadeO acidente aconteceu em uma área montanhosa perto da cidade de Pohang, no sudeste do país, pouco antes das 14h locais (5h, horário de Brasília), cerca de seis minutos após a decolagem, segundo a Marinha sul-coreana. O avião de patrulha marítima realizava treinamento de decolagem e pouso quando caiu, informou a fonte.
"A Marinha localizou os quatro corpos da tripulação do avião de patrulha marítima e no momento trabalha para recuperá-los", informou a Marinha em um comunicado.
Das quatro vítimas, duas eram oficiais e duas eram suboficiais, segundo a agência de notícias Yonhap. Nenhuma vítima civil foi confirmada.
A causa do incidente está sob investigação, informou o Exército. Os bombeiros mobilizaram cerca de 40 pessoas para atender à ocorrência, disse a Yonhap.
A Coreia do Sul sofreu seu pior desastre aéreo em dezembro, quando um jato comercial Boeing 737-800 da Jeju Air fez um pouso de emergência e explodiu após colidir com uma barreira de concreto. Acidente deixou 179 mortos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.