Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o bilionário Elon MuskAFP
Publicado 08/06/2025 08:13
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, neste sábado (7), que Elon Musk enfrentará "consequências sérias" caso financie candidatos democratas que concorram contra os republicanos que votaram a favor de seu projeto de lei orçamentária.  
Publicidade
"Se ele fizer isso, terá que pagar as consequências. Ele terá que pagar consequências muito sérias se fizer isso", afirmou Trump em entrevista à NBC News. O presidente americano ainda deixou claro que não pretende reatar seu relacionamento com o bilionário, depois que os dois protagonizaram uma briga nas redes sociais, e não pretende falar com ele tão cedo.
"Estou muito ocupado fazendo outras coisas. Não tenho intenção de falar com ele", disse Trump, que acrescentou dizendo que Musk foi desrespeitoso. "Acho isso muito ruim, porque ele é muito desrespeitoso. Não se pode desrespeitar o cargo de Presidente".
O fim da aliança entre os dois veio à tona depois que Elon Musk usou as redes sociais para criticar o megaprojeto de lei orçamentária que Donald Trump está promovendo no Congresso dos Estados Unidos, tachando como "uma abominação repugnante".
Pouco depois, o bilionário voltou a atacar o presidente americano ao dizer que ele está nos arquivos do acusado de exploração sexual Jeffrey Epstein, e pedindo o impeachment do republicano. Musk, no entanto, voltou atrás e apagou o tuíte que associa Trump a Epstein.
Leia mais