Publicado 10/06/2025 08:06
Um aluno matou nesta terça-feira (10) com uma facada uma assistente educacional na França, onde as autoridades reforçaram os controles nas escolas para confiscar armas após uma série de confrontos mortais entre jovens.
PublicidadeNo final de abril, depois de um ataque fatal na cidade de Nantes (oeste), as autoridades informaram que realizaram 958 verificações aleatórias em escolas e confiscaram 94 armas brancas desde março.
A tragédia mais recente aconteceu nesta terça-feira durante uma inspeção de mochilas realizada pela gendarmaria em Nogent, no leste da França, segundo as autoridades.
O aluno atacou a mulher de 31 anos com uma faca e ela não resistiu aos ferimentos, informou à AFP uma fonte próxima ao caso.
"Um drama terrível atingiu esta manhã uma escola do Ensino Médio em Nogent (...) Expresso todo o meu apoio à vítima e seus entes queridos", escreveu na rede social X a ministra da Educação, Elisabeth Borne.
O agressor está sob custódia policial e os 324 alunos da escola do ataque foram confinados, explicou a prefeitura da cidade.
A França iniciou as verificações nas escolas depois que um jovem de 17 anos morreu durante uma briga em um centro de ensino na região de Paris em março. Outra adolescente de 15 anos morreu esfaqueada no final de abril em Nantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.