Publicado 13/06/2025 07:17 | Atualizado 13/06/2025 07:38
O Irã afirmou que os ataques de Israel contra suas instalações militares e nucleares nesta sexta-feira (13) (noite de quinta-feira, 12, em Brasília) são uma "declaração de guerra" e pediu medidas ao Conselho de Segurança da ONU.
Em uma carta dirigida às Nações Unidas, o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, qualificou o ataque como uma "declaração de guerra" e "pediu ao Conselho de Segurança que aborde o tema de maneira imediata", informou a pasta. Confira um vídeo do ataque.
PublicidadeEm uma carta dirigida às Nações Unidas, o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, qualificou o ataque como uma "declaração de guerra" e "pediu ao Conselho de Segurança que aborde o tema de maneira imediata", informou a pasta. Confira um vídeo do ataque.

O ataque
As explosões foram ouvidas na capital iraniana, Teerã. O Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que caças foram enviados ao Irã durante o ataque.
Segundo os relatos da mídia estatal iraniana, moradores de Teerã acordaram com o som da explosão. Seis cientistas foram mortos durante o ataque.
O ataque ocorreu enquanto os Estados Unidos lideravam esforços para negociar um acordo com Teerã que limitaria a capacidade do Irã de produzir armas nucleares e um dia após a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o órgão de vigilância nuclear da ONU, censurar o Irã por não cumprir com suas obrigações de não proliferação nuclear.
Com informações da AFP.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.