Leão de estimação foge de casa e ataca mulher e criança Reprodução/redes sociais
Publicado 07/07/2025 11:23
Um leão de estimação escapou da casa onde vivia e atacou uma mulher e duas crianças em Lahore, segunda maior cidade do Paquistão.
Publicidade
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia após o incidente mostram o animal pulando o muro para a rua, perseguindo e derrubando a mulher no chão e, depois, saltando em direção a duas crianças. O caso aconteceu na última quarta-feira (2).

Veja o vídeo:

De acordo com autoridades, a mulher ficou ferida e sofreu arranhões e hematomas, e as duas crianças, de 5 e 7 anos, foram hospitalizadas após o ataque.

O Departamento de Vida Selvagem do país capturou o leão, que era mantido sem licença em casa e o enviou a um parque de safári local. O dono foi preso pela polícia. 
Manter felinos selvagens como animais de estimação não é incomum no Paquistão, onde empresários ricos são conhecidos por administrar zoológicos particulares e, às vezes, exibir os animais para o público.
Mubeen Elahi, diretor-geral do departamento, afirma que há 584 leões e tigres em casas e fazendas de reprodução em Punjab, a província mais populosa do Paquistão.
O incidente da semana passada levou a uma operação que já confiscou 18 leões que também eram criados ilegalmente e prendeu oito pessoas.
Elahi afirmou que todas as fazendas de criação de leões e tigres serão inspecionadas até o final desta semana.

"De acordo com as novas regulamentações para a criação de grandes felinos, nenhum indivíduo está autorizado a criar um leão sem licença, sem respeitar o tamanho de gaiola exigido e sem seguir outros procedimentos operacionais padrão", disso. A pena é de até sete anos de prisão.



 
Leia mais