Publicado 16/07/2025 19:47
Um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do Tomorrowland, na Bélgica, nesta quarta-feira (15). O acidente aconteceu um dia antes da abertura dos portões do tradicional acampamento e dois do início oficial do festival, marcado para esta sexta-feira (18).
PublicidadeVídeos, que circulam nas redes sociais, mostram o cenário de decoração elaborada completamente em chamas. Toda a cenografia do palco foi queimada, sobrando apenas as estruturas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Em seu site oficial, o Tomorrowland informou que a abertura do acampamento foi mantida para esta quinta-feira (17) e o festival, e todas as atividades, acontecerão conforme o planejado, mesmo sem seu palco principal. Ainda não há informações sobre como o incêndio foi iniciado.
"Devido a um incidente grave e a um incêndio no palco principal do Tomorrowland, nosso amado Mainstage foi severamente danificado. Podemos confirmar que ninguém ficou ferido durante o incidente. Podemos anunciar que o DreamVille (área de camping) abrirá amanhã (quinta-feira, 17 de julho), conforme o planejado, e estará pronto para receber todos os visitantes do DreamVille. Todas as atividades do Global Journey em Bruxelas e Antuérpia ocorrerão conforme o planejado. Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival (sexta – sábado – domingo)", comunicou a produção.
O Tomorrowland acontecerá em dois fins de semana seguidos, a partir desta sexta-feira (18) até domingo (20), e na próxima sexta-feira (25) até domingo (27). São esperados cerca de 100 mil participantes para o festival.
Dezenas de DJs e grandes nomes da música eletrônica, como David Guetta, Lost Frequencies, Armin Van Buuren e Charlotte de Witte, estão programados para a primeira etapa do festival, entre sexta-feira e domingo. Os artistas vão se dividir entre o “Main Stage”, para dois terços dos espectadores, e o “Freedom Stage”, para o restante.
O Main Stage, o maior dos palcos, que contava com uma vasta decoração de conto de fadas para imergir o público em outro universo, foi totalmente destruído pelo incêndio na tarde desta quarta-feira. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para controlar as chamas.
Criado há 20 anos, por dois irmãos belgas, o Tomorrowland se tornou uma marca internacional reconhecida no universo da música eletrônica. O festival também acontece todos os anos na estação de esqui de Alpe d’Huez, na França, e tem uma edição no Brasil.
*Com informações de AFP
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.