Papa Leão XIV lamentou o bombardeio que atingiu a única igreja católica da Faixa de GazaAFP
Publicado 17/07/2025 09:01 | Atualizado 17/07/2025 09:01
O papa Leão XIV lamentou o bombardeio que atingiu a única igreja católica da Faixa de Gaza nesta quinta-feira (17), sem mencionar Israel. O ataque deixou pelo menos dois mortos e várias pessoas feridas, incluindo o pároco argentino Gabriel Romanelli.
Publicidade
"Sua Santidade expressou sua 'profunda tristeza', reitera seu apelo por um cessar-fogo imediato e expressa sua 'profunda esperança' por 'diálogo, reconciliação e paz duradoura na região", afirmou a Santa Sé em um comunicado recebido pelo número dois do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin.
"O Pontífice assegurou ao pároco Romanelli, ferido na ação israelense, sua proximidade espiritual e orações por toda a comunidade paroquial", acrescentou.
Leão XIV ressaltou que, desde o início da guerra, a igreja atingida abrigou mais de 500 pessoas. "O Papa Leão, confiando as almas dos falecidos 'à amorosa misericórdia de Deus Todo-Poderoso', assegurou a toda a comunidade sua "proximidade espiritual" e suas orações "pelo consolo dos que sofrem e pela cura dos feridos'", finalizou o comunicado.
Leia mais