Publicado 22/07/2025 13:09
Um homem, identificado como Keith McAllister, de 61 anos, morreu após ser puxado para dentro de uma máquina de ressonância magnética em Long Island, nos Estados Unidos. McAllister usava uma corrente metálica quando entrou na sala e foi "sugado".
PublicidadeDe acordo com a filha, McAllister entrou na sala para acompanhar sua esposa. "Enquanto minha mãe estava deitada na mesa, o técnico saiu da sala para pedir ao marido que a ajudasse a sair da mesa. Ele se esqueceu de avisá-lo para tirar a corrente que estava usando no pescoço quando o ímã o sugou", escreveu Samantha Bodden. O caso aconteceu na última quarta-feira (16).
Samantha também explicou que ele foi levado até o local por um técnico, que não o orientou a retirar a corrente. "Várias emissoras de notícias estão dizendo que ele não estava autorizado a estar na sala, quando na verdade estava, porque o técnico foi e o trouxe para dentro da sala."
McAllister ficou preso ao equipamento por quase uma hora. Em seguida, foi encaminhado a um hospital, onde morreu às 14h36 de quinta-feira (17). Jones-McAllister afirmou que o marido sofreu vários ataques cardíacos como resultado do incidente, o que acabou levando à sua morte.
O forte campo magnético gerado por uma máquina de ressonância magnética é capaz de atrair objetos metálicos com grande força. Ele também provoca o aquecimento desses objetos, podendo causar queimaduras no paciente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.