Publicado 24/07/2025 13:50
O ex-comissário de bordo da American Airlines, Estes Carter Thompson III, de 37 anos, foi condenado, nesta quinta-feira (23), a 18 anos e meio de prisão por esconder celular em tampas de vasos sanitários de aviões para filmar garotas. A polícia alegou que ele possuía gravações de meninas de 7, 9, 11 e 14 anos, feitas ao longo de um período de nove meses.
PublicidadeO celular foi escondido sob um adesivo de advertência que dizia "assento quebrado" no banheiro do avião. Uma menina de 14 anos descobriu a armação durante um voo com destino a Boston, em 2 de setembro de 2023, tirou uma foto e mostrou ao pai, que confrontou o então comissário.
Na conta do ICloud (serviço de armazenamento em nuvem da Apple) de Thompson foram encontradas imagens de abuso sexual infantil geradas por inteligência artificial e mais de 50 imagens de uma menina de 9 anos que viajava como menor desacompanhada.
A juíza Julia Kobick, do Tribunal Distrital de Boston, classificou o comportamento como "apavorante" e afirmou que a "inocência das crianças vítimas foi perdida" por causa de suas ações. Thompson foi preso em Lynchburg, Virgínia, em janeiro de 2024, e se declarou culpado das acusações em março.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.