Publicado 06/08/2025 14:12
Os ministros da Defesa e do Meio Ambiente de Gana morreram, nesta quarta-feira (6), em um acidente de aéreo, anunciou a Presidência, horas depois de o Exército informar o desaparecimento de uma aeronave que transportava três tripulantes e cinco passageiros.
O titular da Defesa, Edward Omane Boamah, e o do Meio Ambiente, Ibrahim Murtala Muhammed, estão entre as vítimas do acidente, ocorrido no sul do país, disse Julius Debrah, chefe de gabinete do presidente John Mahama.
PublicidadeO titular da Defesa, Edward Omane Boamah, e o do Meio Ambiente, Ibrahim Murtala Muhammed, estão entre as vítimas do acidente, ocorrido no sul do país, disse Julius Debrah, chefe de gabinete do presidente John Mahama.
“O presidente e o governo apresentam suas condolências e sua solidariedade às famílias de nossos camaradas e militares mortos durante seu serviço à Nação”, declarou Julius Debrah.
Também estão entre as vítimas Alhaji Muniru Muhammad, coordenador-adjunto da segurança nacional e ex-ministro da Agricultura, e Samuel Sarpong, vice-presidente do partido Congresso Nacional Democrático (NDC), do presidente Mahama.
A aviação de Gana informou, na manhã desta quarta-feira, que um helicóptero militar partiu dos radares pouco depois de sua descolagem de Acra em direção a Obuasi, a noroeste da capital.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.