Publicado 14/08/2025 17:41 | Atualizado 14/08/2025 17:47
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou um vídeo em sua conta no X alertando mulheres grávidas de que não é permitido viajar ao país com o objetivo exclusivo de dar à luz e garantir a cidadania americana aos filhos.
Publicidade“Viajar para os EUA com a intenção principal de ter um filho para que ele obtenha cidadania americana não é permitido. Oficiais consulares podem negar o seu pedido de visto se houver indícios dessa intenção”, afirmou a publicação.
Em junho deste ano, a Suprema Corte dos EUA tomou uma decisão que abre espaço para transformar em lei a proposta de Trump de restringir a cidadania por nascimento, que atualmente garante que qualquer pessoa nascida no país seja automaticamente cidadã americana, inclusive filhos de mães que estejam ilegalmente nos EUA.
A prática de viajar para o país com a intenção de garantir a cidadania aos filhos já foi adotada por algumas famosas brasileiras, como Claudia Leitte, Ludmilla, Simone Mendes, Luciana Gimenez e Thammy Miranda.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.