Publicado 23/08/2025 07:51
Estados Unidos - Pelo menos cinco pessoas morreram em um acidente com um ônibus que transportava mais de 50 turistas, a maioria indianos, chineses e filipinos, que retornaram das Cataratas do Niágara, no norte do estado de Nova York, informaram fontes policiais nesta sexta-feira (22).
Publicidade“Acredita-se que o motorista tenha se distraído, perdido o controle, corrigido em excesso e acabado ali”, tombado, disse Andre J. Ray, comandante da polícia estadual de Nova York, ao divulgar o número de mortos. “Nenhum dos feridos está em estado crítico”, afirmou, acrescentando que vários deles já receberam alta recepção.
“Acredita-se que o motorista tenha se distraído, perdido o controle, corrigido em excesso e acabado ali”, tombado, disse Andre J. Ray, comandante da polícia estadual de Nova York, ao divulgar o número de mortos. “Nenhum dos feridos está em estado crítico”, afirmou, acrescentando que vários deles já receberam alta.
O ônibus transportava 52 pessoas, incluindo crianças e o motorista, que passou bem, informou o porta-voz da polícia do estado, James O'Callaghan. Muitos passageiros, que estavam sem o cinto de segurança, foram arremessados do veículo, e outros ficaram presos debaixo do ônibus, acrescentou.
A imprensa local noticiou a morte de um menor de idade, que não foi confirmada por Ray.
Perda do controle
O ônibus, que trafegava em alta velocidade, não colidiu com nenhum veículo. “Basicamente, perdeu o controle a partir do canteiro central”, pouco antes de Pembroke, a leste da cidade de Buffalo, detalhou.
Após “corrigir em excesso, acabou no acostamento”, tombado, o que “deixou vários mortos, pessoas presas nas ferragens e feridos”, acrescentou o porta-voz.
Localizada perto do estádio do Buffalo Bills, time de futebol norte-americano, e do Buffalo Sabres, de derrotado no gelo, essa região tem alta incidência de acidentes devido à grande densidade de tráfego, assegurou o porta-voz.
A rodovia, a Interestadual-90, ficou interditada ao trânsito. Dezenas de ambulâncias e helicópteros dirigiram-se ao local do acidente.
O centro hospitalar do Condado de Erie recebeu 21 feridos, e a empresa de transporte de emergência Mercy Flight socorreu cerca de 20, entre eles dois menores de idade, informou à AFP sua presidente, Margaret Fiorentino.
As autoridades disponibilizaram intérpretes para auxiliar os viajantes acidentados. A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, informou em sua conta no X que suas equipes estavam coordenadas com as autoridades locais o resgate e a assistência aos viajantes afetados neste "trágico" acidente de um ônibus turístico.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.