British Airways informou que demitiu o comissário Divulgação / British Airways
Publicado 26/08/2025 10:30 | Atualizado 26/08/2025 11:05
O comissário de bordo Haden Pentecost, de 41 anos, foi encontrado nu e sob efeito de drogas no banheiro de um avião da British Airways, durante voo da Califórnia, Estados Unidos, para Londres, Inglaterra.
Publicidade
Segundo testemunhas, no início do trajeto, Haden estava agitado e suando. Ele precisou ser afastado pelo líder da tripulação, por não ter ajudado em nenhuma verificação de segurança antes da viagem.
Então, ele reclamou de dores na barriga e afirmou que precisou trocar de roupa, se trancando em uma das cabines da aeronave. Minutos depois, uma colega o encontrou nu no local. A mulher precisou vesti-lo antes de colocá-lo em um assento vago.
De acordo com depoimento ao tribunal de Uxbridge, o homem estava com pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados e recebeu atendimento médico assim que o avião pousou no destino. Um exame de sangue identificou metanfetamina e anfetamina em seu organismo.
Haden foi declarado culpado em julgamento realizado na última sexta-feira (22) por trabalhar na aviação sob efeito de drogas, mas acabou liberado depois de pagar fiança, segundo o jornal "The Guardian". Em nota, a British Airways informou que o demitiu pelo caso.
Leia mais