Publicado 11/09/2025 08:55
Um tratador de zoológico, identificado como Jian Rangkasamee, de 59 anos, foi atacado e morto por leões nesta quarta-feira (10), na frente de turistas, no Safari World, em Bangkok, capital da Tailândia. O caso aconteceu após Rangkasamee sair de seu jipe para limpar o chão do recinto aberto onde ficam os animais.
PublicidadeDurante o ataque, visitantes gritaram em pânico.
O primeiro leão estava a cerca de "estava a cerca de [9 metros] de distância, então se aproximou lentamente e agarrou o tratador por trás, arrastando-o para o chão e mordendo-o”, relatou o professor Tavatchai Kanchanarin, médico que testemunhou o ataque.
"Três ou quatro outros leões se juntaram e morderam o tratador", disse ele, acrescentando que inicialmente pensou que os leões estavam brincando.
Outros tratadores do zoológico que estavam no local chegaram a buzinar na tentativa de afastar os felinos, mas não tiveram sucesso.
Segundo relatos, quando a equipe conseguiu afastar os animais utilizando armas, o corpo de Rangkasamee já havia sido dilacerado, com ossos expostos. De acordo com a equipe do hospital, Jian sofreu múltiplas fraturas e “a maior parte de sua carne estava gravemente danificada ou faltando”.
O parque foi fechado enquanto os funcionários avaliam a possibilidade de eutanasiar os leões envolvidos no ataque. O incidente está sendo investigado pela polícia local. Rangkasamee trabalhava com animais havia 30 anos e atuava no zoológico de Bangkok desde 2019.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.