Vladimir Putin afirma que 700 mil soldados estão na linha de frente na guerra contra a UcrâniaMikhail Sinitsyn / AFP
Publicado 18/09/2025 14:10
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quinta-feira (18) que mais de 700.000 soldados russos estão lutando na linha de frente da Ucrânia.

"Há mais de 700.000 soldados na linha de frente", disse Putin em uma reunião televisionada.
Publicidade
A guerra entre Rússia e Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022, quando a Rússia lançou uma invasão em grande escala ao território ucraniano, alegando ameaças de segurança, interesses geopolíticos e históricas reivindicações territoriais. Desde então, o conflito se transformou em uma guerra prolongada, com grandes perdas humanas, destruição de infraestrutura, apoio militar intenso da Otan e de países ocidentais à Ucrânia, e sanções econômicas pesadas impostas contra a Rússia.

No contexto atual, o presidente dos EUA Donald Trump vem tentando mediar um cessar-fogo. Ele propôs uma trégua incondicional de 30 dias entre Rússia e Ucrânia, com a ideia de que isso seja um passo para um acordo de paz mais duradouro. A Ucrânia demonstrou disposição para aceitar essa proposta, enquanto a Rússia impôs condições como a interrupção do apoio militar estrangeiro à Ucrânia, o que complica a negociação.
Nesta quinta-feira, Trump afirmou que está decepcionado com a conduta de Putin.
Leia mais